Trabalhos – 58º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Trabalhos

Prazo para envio do trabalho:

30 de junho de 2022

Instruções para submissão

1) Apenas membros ativos da SBCP poderão submeter trabalhos científicos para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

2) É permitido o envio de até dois trabalhos por autor.

3) Os trabalhos são submetidos exclusivamente pela internet, através do link: http://www.sbcpeventos.org.br/58cbcp

4) Não é permitido que outra pessoa crie um cadastro e submeta artigos de terceiros. A pessoa cadastrada será automaticamente a autora e apresentadora do trabalho, caso selecionado.

5) Além do autor, é possível incluir até cinco coautores. Os nomes não devem ter abreviações, atente-se a grafia e suas respectivas titulações e instituição onde o trabalho foi elaborado. Todos deverão estar devidamente pré inscritos no Congresso.

6) Os trabalhos submetidos poderão ser direcionados para a avaliação da Comissão de Prêmios, além da avaliação do Departamento de Eventos Científicos.

7) Forma de apresentação: E-Movie e Apresentação oral.

8) É permitido o envio de até cinco imagens por trabalho. Estas devem ser numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos, seguindo sua ordem de citação e devem vir acompanhadas de suas respectivas legendas. As abreviações empregadas nas figuras e tabelas devem ser explicitadas nas legendas.

9) Havendo suporte financeiro ou comercial, o autor deverá informar na primeira linha do trabalho indicando: “CONFLITO DE INTERESSE: nome da empresa e seu produto”

10) Seu trabalho deve conter: Título, introdução, método, resultado e conclusão.

11) As referências bibliográficas devem ser citadas numericamente, por ordem de aparecimento no texto, sob a forma de potenciação. Nesta mesma página, devem ser incluídos até cinco descritores (palavra-chave) que definam o assunto do trabalho;

12) O sistema permite que o trabalho seja editado a qualquer momento até a data limite de submissão.

Observações Gerais:
1) O autor do trabalho será automaticamente o apresentador e a ele serão dadas todas as informações sobre a seleção e apresentação via e-mail cadastrado.

2) O autor e todos os coautores deverão estar devidamente pré-inscritos no Congresso Brasileiro.

3) O autor selecionado para apresentação que não puder comparecer ao Congresso, deverá informar o nome de um coautor pré-inscrito registrado no trabalho que o substituirá. Este passará a ser o autor do trabalho no certificado.

4) Após a data limite de submissão não será possível a inclusão, exclusão, troca de autor e coautores do trabalho, bem como alteração de seu conteúdo.

5) A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não emite certificados e/ou declarações de trabalhos para não membros ou sócios não inscritos no Congresso Brasileiro.

6) Os certificados estarão disponíveis online na página do evento, a partir do seu login com e-mail de cadastro.

7) A data de apresentação ficará a critério do DEC e não poderá ser escolhida ou alterada pelo autor.

8) O tempo de apresentação dos trabalhos ao vivo será de 6 minutos.

9) O uso das fotos/vídeos de pacientes será de inteira responsabilidade do autor.

10) Havendo suporte financeiro ou comercial, o autor deverá indicar apenas no primeiro slide: “CONFLITO DE INTERESSE: nome da empresa e seu produto”

12) Os critérios de seleção de trabalhos são a importância e o significado para a especialidade da cirurgia plástica, originalidade, relevância, material e métodos, discussão, resultado e conclusões.

E-movie:
1) É necessário o envio prévio do trabalho completo (word/pdf) para avaliação da comissão julgadora, junto à plataforma de trabalhos, selecionando a opção E-MOVIE.

2) Todas as coordenadas para gravação serão enviadas por e-mail caso seu trabalho seja aprovado.

3) Sugerimos a plataforma ZOOM para gravação da sua apresentação. 

4) O tempo de apresentação é de até 6min. O trabalho poderá ser desclassificado caso o tempo não seja cumprido.

5) Trabalhos em e-movie não serão avaliados pela Comissão de Prêmios.

6) O autor do trabalho precisa estar inscrito no evento. O trabalho será desclassificado em sua ausência.