57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica – 3 a 6 de novembro de 2021 | Maceió – AL
test
test
test
INSCREVA-SE
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Dias
Horas
Minutos
Segundos

Mensagem do Presidente da SBCP

A vida nos pregou uma grande peça!

No reveillon de 2019, quando todos celebravam a esperança de um ano bom e venturoso, se alguém profetizasse que atravessaríamos este inferno atual, seria ironizado ou atacado ferozmente, pessoal ou mais provável eletronicamente…

Sorte ou azar, nenhum visionário (ou profeta) de plantão apareceu.

Fomos literalmente assaltados por este bicho invisível e endemoniado, que raptou nossa vida, e ceifou mais de meio milhão de brasileiros.

A despeito de toda renúncia forçada de nossos projetos tão cuidadosamente desenhados para esta gestão, esta Diretoria da SBCP não se abateu, e prontamente passamos a oferecer um rico material científico de Ensino a Distância.

O engajamento de Capítulos, Departamento de Eventos Científicos (DEC), permitiu que todos os membros da SBCP, reclusos na sofrida, mas necessária, reclusão social pudessem usufruir dos benefícios de integrar uma instituição sólida e responsável como a nossa.

Mas ainda falta… falta o congraçamento, a liberdade e a segurança para poder estarmos juntos (fisicamente) novamente.

Tudo vai passar! Tudo está passando!

Historicamente, após as crises mais dramáticas que este mundo já experimentou, veio uma explosão de vida, e tenho para mim que agora não será diferente.

O 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica será um evento mágico.

Além de todo rico programa científico, poderemos celebrar a vida, os amigos, sob o sol brilhante de Maceió.

DENIS CALAZANS
Presidente da SBCP

Mensagem do Presidente da SBCP
Regional Alagoas

Nenhum de nós poderia imaginar o cenário dos últimos 18 meses, em que a humanidade sofreu os efeitos perversos da pandemia da Covid-19. Mas a realidade se impôs e nos restou atuar com seriedade, ética e dedicação, como cidadãos e como médicos, para superarmos este obstáculo descomunal.

Como presidente da Regional Alagoas da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), escrevo estas palavras representando cirurgiãs e cirurgiões plásticos de nosso estado, que sediará neste ano nosso maior e mais importante encontro científico: O 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. E não somente como presidente, mas em especial como associado à SBCP, quero externar nossa alegria em receber nossos colegas médicos e médicas em Maceió. Nossa cidade continua simplesmente linda e fulgurosa, aguardando por todas e todos os profissionais da cirurgia plástica do Brasil, da América Latina e de várias partes do mundo que anualmente abrilhantam nosso Congresso.  

Nossa rede hoteleira moderna e aconchegante já está à espera de todos, com ótima infraestrutura e tarifas muito convidativas. O Centro Cultural e de Exposições de nossa capital, distante somente 5 minutos de nossa esplendorosa orla marítima, já se prepara para nossa grande reunião. Restaurantes, bares e atrações culturais estão ansiosos por recebê-los e por recebê-las. Isto sem contar no azul de beleza indescritível de nossas águas, na maciez da areia de nossas praias, no sorriso afável de nossos jangadeiros, no marinho de nossos corais, nos nossos folguedos e no calor humano vibrante e afetuoso dos alagoanos.    

Adotando as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este período, não cessamos nosso trabalho preparatório para o tão esperado 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. Juntos à direção nacional da SBCP, seguimos envidando todos os esforços para promovermos o nosso grande reencontro. O desafio é imenso. O momento é de superação. A hora é de fé. Maceió está de braços, mares e afetos abertos para acariciar a todos.   Realizaremos um evento magnífico, proporcionaremos um intercâmbio de saberes médicos e científicos de valor ímpar. E, principalmente, vamos nos confraternizar na terra quente, acolhedora e vívida dos Marechais.

ANDRÉ DE MENDONÇA COSTA
Presidente Regional – AL

Mensagem do Diretor do DEC

Departamento de Eventos Científicos da SBCP

Preparativos do 57º Congresso Brasileiro

O Congresso Brasileiro é sempre um grande encontro dos cirurgiões plásticos, que vêm de todas as partes do Brasil e do mundo, reciclar seus conhecimentos e aprendizado, apresentar suas técnicas, ver novas tecnologias, equipamentos disponíveis no mercado e conviver com amigos e familiares do mundo da Cirurgia Plástica.

Este ano, 2021, o 57º Congresso Brasileiro será mais do que especial. Após longos dias de incertezas, inseguranças e muitos eventos cancelados, será além de tudo, o momento do nosso reencontro!

Com as jornadas canceladas, todas as reuniões de planejamento do congresso foram online! O Departamento de Eventos Científicos – DEC, de casa, organizou sete reuniões com todos seus membros! Algumas das 8h às 17h e outras das 9h às 13h… e assim nasceu a grade do Congresso Brasileiro deste ano! Antes disso, no mundo virtual, que teve que ser aprimorado às pressas, surgiu também a ‘’1ª Jornada Online da SBCP” e a “1ª Jornada Online de Cosmiatria”.

Falando da grade do Congresso, vamos às novidades:
Os convidados internacionais participarão de forma online e já estão com suas participações confirmadas: De Rinoplastia teremos:
ABDÜLKADIR GÖKSEL da Turquia; ENRICO ROBOTTI – Itália; NAZIM CERKES – Turquia;
VALERIO FINOCCHI e YVES SABAN da França.

De Cirurgia da Face: TIMOTHY MARTEN – EUA. GERALD O’DANIEL – EUA; ANDREW JACONO – EUA; FRANCISCO BRAVO – Espanha e DINO ELYSSANIA – EUA e na Cosmiatria contaremos com a apresentação do SEBASTIAN COTOFANA – EUA

Em Corpo, contaremos com ALFREDO HOYOS da Colômbia; JEROME STEVENS, Holanda; LINA TRIANA – Colômbia dando sua contribuição sobre Cirurgia íntima e LAZARO CARDENAS CAMARENO do México.

Sobre implantes: PATRICK MALLUCCI – UK; Tumores ROGÉRIO IZAR NEVES EUA – Pensilvânia

Três dissecções anatômicas foram gravadas e serão apresentadas nos quatro dias de evento: Face, Orbito palpebral, nariz e cosmiatriaOs cursos paralelos também estão a todo vapor, sob o comando do Ricardo Boggio com os Regentes dos Capítulos. Este ano, os cursos de cirurgia reparadora serão gratuitos para todos os inscritos no Congresso.

Mama, BIA-ALCL e ASIA. Cosmiatria, lipoaspiração, cirurgia íntima, gluteoplastia, são alguns dos assuntos abordados em mesas redondas, casos clínicos e sessões do evento. Os cursos paralelos também estão a todo vapor, sob o comando do Ricardo Boggio com os Regentes dos Capítulos. Este ano, os cursos de cirurgia reparadora serão gratuitos para todos os inscritos no Congresso. A sessão Premiando a Criatividade Cirúrgica também estará em evidência, assim como a Copa dos Residentes!

Preparem-se!

Nos vemos neste grande reencontro do ano! Até lá!

LUÍS HENRIQUE ISHIDA
Diretor do DEC

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Endereço: s/n, Rua Celso Piatti – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-210

Patrocinadores